Fies: inscrições para vagas remanescentes começam nesta segunda-feira (28)

Prazos variam de acordo com perfil do candidato. Prioridade é para quem foi aprovado, mas não se matriculou porque houve fechamento de turma.

s inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre começarão na próxima segunda-feira, dia 28, pelo site FiesSeleção. O prazo final varia de acordo com o perfil do candidato (veja abaixo).

Poderá se inscrever quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos – sem ter zerado a redação. É necessário que a renda familiar mensal per capita seja de até 3 salários mínimos.

Não será aceito quem já esteja estudando pelo Fies. Além disso, é vedada a participação daqueles que ainda não quitaram o financiamento de um contrato do programa.

Prazos para inscrição

A data final para inscrição varia de acordo com o perfil do candidato. Veja abaixo:

de 28/05 a 31/05

Candidatos que:

• tenham sido aprovados no programa neste ano, mas que não puderam se matricular na universidade porque não houve formação de turma;
  • nunca foram beneficiados pelo programa;
  • ainda não fizeram um curso superior.

29/05 a 31/05

• já participaram do Fies e quitaram a dívida;
  • ainda não fizeram um curso superior.

30/05 a 31/05

• nunca foram beneficiados pelo programa;
  • já concluíram o ensino superior.

31/05:

• já participaram do Fies e quitaram a dívida;
  • já concluíram o ensino superior.

01º/06 a 04/06

02/06 a 04/06

• não tenham curso superior;
  • já tenham sido beneficiados pelo Fies e quitado a dívida.

03/06 a 04/06

• já tenham curso superior;

• já tenham curso superior;
  • já tenham quitado dívida de outro contrato do Fies.

01º/06 a 26/06

• nunca tenham sido beneficiados pelo Fies.

De onde vieram essas vagas?

As vagas que serão ofertadas são aquelas em que algum candidato:

• tenha cancelado a inscrição;
  • não tenha complementado a inscrição no FiesSeleção dentro do prazo;
  • não tenha comparecido à universidade para comprovar as informações pessoais;
  • não tenha ido ao banco no prazo estabelecido;
  • tenha tido informações recusadas no processo seletivo.

FONTE: https://g1.globo.com/educacao/noticia/fies-inscricoes-para-vagas-remanescentes-comecam-nesta-segunda-feira-28.ghtml