(61) 3963-4555

Inscrições para prêmios de tese de doutorado vão até quarta-feira, 27

Esta é a última semana de prazo para interessados em concorrer ao Prêmio Capes de Tese e ao Prêmio Capes-Interfarma. As inscrições devem ser feitas até esta quarta, 27. Com as premiações, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, tem o objetivo de reconhecer as melhores teses de doutorado em diversas áreas. Ambos os prêmios serão entregues em 13 de dezembro, em Brasília.

No Prêmio Capes de Tese, criado em 2005, são selecionadas as mais relevantes teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Duas teses em cada uma das áreas também poderão ser agraciadas com menção honrosa. Serão concedidos, ainda, prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas e a Comissão Fulbright. A cerimônia ainda inclui a entrega do Grande Prêmio Capes de Tese, outorgado em parceria com a Fundação Conrado Wessel.

Já o Prêmio Capes-Interfarma resulta de uma parceria com a Associação de Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e premiará as duas melhores teses brasileiras de 2017 nas áreas de saúde humana ou bioética. Cada vencedor recebe o valor de R$ 31.045,24, troféu e certificado, custos para comparecer à cerimônia de entrega e bolsa de até 12 meses para cursar pós-doutorado no Brasil. O orientador do selecionado também recebe R$ 3 mil para participação em congresso nacional.

Confira mais informações sobre o Prêmio Capes de Tese e sobre o Prêmio Capes-Interfarma.

FONTE: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=65571