CAPES divulga resultado de seleção para Alemanha e EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado da seleção para 37 bolsas de Cooperação Internacional em três programas de doutorado distintos. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 18, trata do edital nº 17/2019, CAPES/PURDUE, para a área de Agricultura, e a da sexta-feira, 19, do nº 20/2019CAPES-YALE, de Ciências Biomédicas. Nesta quarta-feira, 24, foi divulgado o documento nº 23/2019, CAPES/DAAD, voltado à formação de professores.

Realizado em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o CAPES/DAAD oferece 34 bolsas para a formação de professores e pesquisadores de alto nível, com estímulo à cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, pela mobilidade entre universidades dos dois países.

Para cursar o doutorado pleno no Programa Combinado de Ciências Biológicas e Biomédicas (Programa BBS), da Universidade de Yale (EUA), uma pesquisadora foi selecionada. Já o terceiro resultado escolheu dois estudantes brasileiros para qualificação acadêmica na Universidade Purdue (EUA). Além de aumentar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior, os acordos com os Estados Unidos vão permitir o acesso de brasileiros a centros internacionais de excelência e dar mais visibilidade à produção científica, tecnológica e cultural do País.

Confira  os resultados aqui:

Programa Doutorado CAPES/DAAD

Programa CAPES/YALE

Programa CAPES/PURDUE

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

FONTE: http://www.capes.gov.br/36-noticias/10394-capes-divulga-resultado-de-selecao-para-alemanha-e-eua-2