EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CAPES oferece dez mil vagas para Matemática

As vagas para os cursos de Português e TICs já foram preenchidas. As inscrições vão até sexta-feira (24)

Faltando dois dias para o término das inscrições nos cursos gratuitos de aprimoramento profissional oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ainda restam cerca de 10 mil vagas para o curso de Matemática. As oportunidades para Português e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) já se esgotaram.

Até sexta-feira (24), estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB) podem se inscrever pela plataforma virtual da CAPES, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes .Informações sobre o conteúdo, metodologia e objetivo podem ser acessados no Avacapes. Com 60 horas de duração, os cursos são 100% a distância e gratuitos. Ao concluírem os módulos, os participantes receberão um certificado. A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação e o Ministério da Educação (MEC).

Esta segunda edição do Programa ofereceu 75 mil vagas nos três cursos on-line, totalizando 120 mil. “A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia onde muitos tiveram as aulas interrompidas”, explica Benedito Aguiar, presidente da CAPES. A ação estimula o aprendizado e fortalece o ensino a distância.

MATEMÁTICA

Focado em questões fundamentais da disciplina, o curso tem como finalidade complementar a formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática, além de estimular reflexões que servirão de base e fundamentação para aprendizagens subsequentes e para o desenvolvimento das produções de pesquisa, ensino, extensão e/ou inovação. O conteúdo é dividido em minicursos. Saiba mais aqui.

Assessoria de Comunicação Social da CAPES

FONTE: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/capes-oferece-dez-mil-vagas-para-matematica